Caro Nando Reis....



          ... ontem aconteceu uma coisa que me deixou muito decepcionada com você.

           Há muito tempo admiro o seu trabalho mas, há aproximadamente quatro anos despertou-me um desejo muito grande de velo ao vivo, no palco, fazendo show. Três anos depois anunciaram que Nando Reis vinha para Maceió, imediatamente fiquei empolgada e perguntei a todos os meus amigos, parentes, pessoas que eu nem falava direito para saber quem poderia ir ao show comigo, mas ninguém queria ir, acabei não indo, fiquei muito triste. Para a minha sorte, antes mesmo de um ano ouvi o boato de que Nando Reis ia voltar a cidade, em uma casa de show muito mais cara mas, dessa vez eu iria nem que fosse sozinha.

           Fiquei muito ansiosa, esperando pelo anuncio da data, o curioso é que em fevereiro, por aí, viajei (a passeio) para Salvador e no Hostel em que eu me hospedei estava passando o DVD do Nando Reis, eu fui a praia, eu voltei, estava passando Nando Reis (eles simplesmente não tocavam o DVD então ele ficava reiniciando e reiniciando) por 3 dias, mas, depois que eu voltei eu ouvi várias vezes no super-mercado, a Revista Rolling Stone publicou (erroneamente) uma foto do Nando com a legenda "Morre músico.... inglês ..nome do cara que morreu", eu quase tive um pequeno enfarte, e tava tocando e noticiando Nando Reis em tudo quanto é lugar (isso não vinha acontecendo antes da Overdose lá no Hostel). Depois fiquei esperando para que abrissem a venda de ingressos e assim que abriu, providenciei compra-los para não correr o risco de acabar ou de aumentarem o preço dizendo que “a banda” ligou mandando aumentar (como esta casa de show costuma fazer), mas é claro que eu sei que isso é mentira, porém sabemos que tem pessoas que não entendem do assunto e realmente acreditam que o artista mandou aumentar o preço, mas isso não vem ao caso.                
            Durante as três semanas (desde que garanti meu ingresso até o dia do show) eu falei desse show, ninguém mais aguentava me ouvir falando desse show (e cantando minha música favorita, Mantra), eu estava muito ansiosa para ele. Duas semanas antes escolhi a minha roupa (eu sou do tipo que escolhe roupa 2...minutos antes do show), fiz planos do que eu queria perguntar para você, como eu iria perguntar, como eu queria tirar a foto, eu planejei tudo.
             
            No show. O show foi perfeito, não fiquei tão perto como de costume (encostada no palco de cara com o Músico) pois também passei um pouco mau, senti falta de ar e estava muito calor, além daquela bota que meu Deus, como aquilo me apertava os pés (mas nesse caso ele não tem nada haver com isso), mesmo assim pulei durante as músicas, cantei e até mesmo chorei. Sim, é verdade, eu fiquei muito emocionada, não me pergunte o por que, afinal, nem eu sabia que eu gostava tanto de Nando Reis a ponto de ficar emocionada, chorar? Até hoje eu só chorei por causa do A-ha (quando conheci pessoalmente Morten Harket).

           Quando acabou o show, como sempre faço, sai da casa e fui para a parte dos fundos, onde os artistas saem, para poder tirar foto com ele. Haviam umas 15 pessoas esperando, e passou o tempo, diminuiu para 10 pessoas e quando finalmente vimos o Nando Reis saindo (o que me surpreendeu, pois normalmente entramos para tirar foto com eles), ele se direciona ao carro e diz que algo como “Obrigado por estarem aqui mas eu estou muito cansando e não vai dar para tirar foto”.

           Muito cansando. Claro que sim, eu entendo, mas, se tivessem muitas pessoas e ele não conseguisse tirar foto com todos, tudo bem. Só tinham 8 pessoas, isso não levaria nem 5 min, e se estava muito cansando, nós aceitaríamos perfeitamente que você demorasse mais tempo descansando no camarim. Sinceramente, fiquei muito, muito decepcionada com a atitude, é claro, óbvio que após um show o artista fica muito cansando, mas, não posso deixar de dar ênfase no fato de que SÓ TINHA 8 PESSOAS, 8 PESSOAS!

          Nando, você se lembra da sua primeira vez? Sim, a primeira vez, no inicio da sua carreira quando o primeiro fã te pediu o primeiro autografo. Você com certeza ficou muito feliz e empolgado. Hoje, a cada vez que você dá um autografo, é o seu milésimo autografo, mas para cada fã, é a primeira vez, então lembre-se que ontem haviam oito fãs (ou talvez eles não fossem fãs) esperando pela primeira vez deles com o Nando Reis, mas não conseguiram.

       Eu não estou escrevendo isso para ninguém odiar o Nando Reis, e vocês nem devem estar entendendo o porquê de tanta revolta (embora eu tenha detalhado minha expectativa em quatro anos para que vocês entendam), mas não é que eu esteja revoltada, é que eu queria dar o direito de resposta, e não dá pra fazer isso no twitter senão eu teria de twittar 27 vezes,  eu quero entender...

Por que Nando Reis, você não podia esperar 5min para tirar foto com 8 fãs na noite de ontem?

Para que isso chegue no Nando Reis me ajudem tweetando para ele o link deste post (mesmo que nem seja ele a ler o twitter... eu acho), para que talvez ele possa ver a postagem e me responder.



Caso ele leia e queira me responder aqui está o meu e-mail: mandy.savoy@hotmail.com   - Twitter: @MandySavoy e outros links na barra lateral do blog.


Um comentário:

Advertisement