quinta-feira, 17 de maio de 2012

Como tudo começou, Anos 50!

O rock surgiu no fim da década de 40 início dos anos 50. No começo recebeu muitas críticas negativas, afinal, rock sempre recebe crítica negativa e não seria diferente nos anos 50. Era uma mistura da música negra (Blues) com música branca (country) e os elementos básicos eram, baixo, bateria e a guitarra elétrica. Tinha uma linguagem simples que incitava a dança.



Os primeiros artistas a laçar músicas de rock foram Chuck Berry, Bo Diddley, Fats Domino, Little Richard, Jerry Lee Lewis, Gene Vinvent e Elvis Presley considerado o rei do rock. Elvis ajudou a introduzir rock na casa dos brancos, era mais saudável a sociedade conservadora aceitar esse tipo de música vindo de um rapaz bonito e branco. 

E sinceramente, o rei do rock poderia perfeitamente ser Chuck Berry mas a 'coroa' foi cedida ao branco Elvis Presley (eu nunca concordei com esse reinado).

Os primeiros nomes do Rock e as mais famosas músicas são:

Mas não é de Elvis a famosa Tutti-Frutti, por favor, é do Little Richard.











Epoca de grandes avanços tecnológicos de gravação, como as multi-faixas desenvolvida por Les Paul;
O rock dos anos 50 não é tão popular quanto dos anos 60 (as pessoas confundem e acham que certas músicas são dos anos 50) quanto o visual rock. Foi aí que surgiu o topete, jaqueta de couro que fazem tanto sucesso e são influencia quando o assunto é moda anos 50.

Por isso preferi deixar Elvis para as fotos.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         









E os Beatles? Só no fim dos anos 50 começo de 60.


Mas eu ainda acredito que quem introduziu o rock aos anos 50 mesmo foi o Marty McFly. 
 Esse post é curto pois os anos 50 tão foram para o rock, próximo post: Anos 60 e o iê-iê-iê!

22 comentários:

  1. Hm, que interessante ;). Confesso que não sou mto culta dos anos 50 não, haha, mas eu curto alguns blues e adoro Elvis, por causa do meu pai. Quero os anos 70 logo xD.
    Bjos!

    http://viciosetcetera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu post!! Gostei!!

    Beijos, Delne.
    www.amigaseafins.com
    @amigaseafins

    ResponderExcluir
  3. eita flor, serio? bom por mim pode fazer...se alguem falar, fala que combinamos e tal

    eu não ligo para essas coisas de nome de quadro igual não... beijosss

    ResponderExcluir
  4. Olá ! Você ganhou o sorteio no blog Trethy,passa lá para conferir tudo certinho e você terá até 2 dias para entrar em contato comigo,caso contrário farei outro sorteio.Parabéns !!!! =)

    http://trethy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Aqui é lugar pra saber sobre esse tipo de musica, rss eu ando mais interessada depois que comecei a ler seu blog.
    bjs...

    ResponderExcluir
  6. Nossa. Legal saber! Tambem sou um pouco desatualizada quanto aos anos 50.

    beijos< mandy.

    mulherziceseafins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muito bom seu post flor! Eu sou louca por rock,especialmente o dos anos 80. Acho que de uns tempos pra cá,a essência do rock acabou esfriando,tá tudo muito igual,letrinhas melosas. Felizmente existe Guns,Aerosmith,Scorpions entre outros que ainda fazem valer uma história tão bacana!
    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sabia pouco da história do rock. Adorei saber mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Noossa,que interessante,nunca tinha procurado saber sobre isso!! Mas bem seu blog é lindo,adorei aqui!! Já estou seguindo,se quiser me fazer uma visitinha:
    atitudes-teen.blogspot.com Beijos, Mari-AT

    ResponderExcluir
  10. oiii flor
    vim te desejar um maravilhoso fds
    e adorei ler o post
    conhecer mais sobre o assunto
    ainda nao tinha parado pra isso, mas obrigada pela informação
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post, é super importante saber a história das coisas que gostamos :)
    www.espacegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. os anos 50 foram realmente o inicio do rock.

    adoro muitas musicas dessa epoca! sa lindas e boas de dançar

    Bj

    Leandra - www.cherryboomshop.com

    ResponderExcluir
  13. Anos 50 foi bem legal, mas eu ainda prefiro os anos 60.

    ResponderExcluir
  14. Não curto muito rock, mas tanto meu irmão como meu pai amam esse estilo de música, então as vezes acabo escutando também. Adorei saber mais sobre isso! São curiosidades que eu não sabia!

    blogmodaonline.blogspot.com
    Te espero lá!

    ResponderExcluir
  15. oi flor
    eu vim te desejar um semana abençoada... que Deus te de saude, força, alegria e tudo de bom pra vc
    que tudo que vc queira fazer essa semana
    se realize

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Sou mais o Marty McFly também HAHA³
    Adoreeeeei o post!
    Eu e meu marido amamos rock, mas justamente o rock 'antigo' (:

    Bjinhos ;*
    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Achei que tutti fruti era realmente do Elvis '-' tenso, interessante a postagem ;) bjs

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Pouca gente sabe disso, a maioria acha que foi com o Elvis Presley que o movimento começou, mais não, meu pai me contou, que Ele ficou mais conhecido porque Alem dele ser "Branco" ele tinha a voz parecida com voz negra própria para cantar o rock daquela época, aquele vozeirão como muitos falam.

    Seguindo-te para sempre... te convido a visitar e a ler um pouquinho meu blog, se gostar e puder seguir fique a vontade! "meu mundo seu mundo" ^^!
    -
    () -----> ♥ Diário de um Coração Encantado ♥

    Um beijão para você MandySavoy

    Jhoy Nanynha

    ResponderExcluir
  19. As roupas eram muito divertidas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. nos anos 50 tudo era divertido.

    http://blogclubeteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eh verdade o povo vai todo chiquetoso, e vc tem razão tinha Norueguês pra dar em doido ´´como diz minha mae´´bjs

    ResponderExcluir
  22. AMOOOOOOO anos 50!!!! Principalmente os vestidos de bolinha!!!!!!

    ResponderExcluir

Advertisement