domingo, 8 de julho de 2012

Anos 60 e o iê-iê-iê!

Se preparem, pois aqui, começa o que chamamos de Rock n Roll.

Depois do surgimento do rock e variações do mesmo comentando nesse post, nos anos 60 foi que o rock vingou.
No início dos anos 60 o rock ganhava uma pegada pop leve e cada vez mais, se distanciava do rock norte-americano enquanto grupos de Rock britânicos tocavam em bailes e clubes. Nessa época surge o Rock Progressivo com toda força, rock psicodélico, e por aí vai.



Essa tal banda britânica que começou tocando em baile e enfim dominou o MUNDO, quem acertar ganha uma bala... É claro, foram os Beatles e lógico, outras grandes bandas surgiram nessa época como o Rolling Stones com o gatíssimo moves like Mick Jager (brinks). Em seguida bandas como The kinks, The who, na época era moda colocar o THE no nome da banda.

É, mas, os anos 60 foram cheios de reviravoltas, artistas surgindo, moda, gêneros, afinal, foi a década de desenvolvimento do rock, e não parou não. Veio o Folk Rock que tinha aquela linha acústica meio blues e com letras cheias de protesto com o Bob Dylan entre outras bandas.



E então veio ele, aproximadamente em 64, o rock psicodélico, que não é o rock mortal e fatal das profundezas do inferno não (não sempre), é o rock que trouxe com ele Jimi Hendrix, Pink Floyd, The Doors, Janis Joplin (pioneira no rock feminino) e até os Beatles entraram nessa linha quando lançaram o Revolver e os Beach Boys que respondiam com Pet Sounds.

Não esquecendo do Glam Rock que é aquele do Glamouroso (o nome já diz) David Bowie, totalmente revolução e Alice Cooper. E eu não estou esquecendo do meu favorito, o rock progressivo. Foi aderido por muitas das bandas acima citadas mas para defini-lo, só vou dizer duas coisas, as duas melhores bandas de rock do mundo, não ouse se chamar de roqueiro se não gosta dessas duas. Sim, estou falando do Rush e do Yes, ah, e do Genesis, tá, e o Supertramp também, mas, na verdade, eles fizeram mais sucesso nos anos 70, então, nos veremos por este post também.






Mas no titulo do post fala que é a era do iê-iê-iê. Sim, claro, pois indiscutivelmente a febre que ultrapassou qualquer coisa naquela época foram os Beatles, e por influencia dos Beatles surgiram as bandas de rock do Brasil, que é um país muito tropical e inicialmente era difícil imaginar um rock psicodélico por exemplo fazendo parte do repertório de bandas Brasileiras. Pois é, aqui o rock ainda era aquela coisa anos 50 de rock pra dançar.

Essa era a tão famosa Jovem Guarda, Renato e seus Blue caps, Jerry Adriani, Ronnie Von (meu professor de matemática), Os Mutantes e o trio né, Roberto e Erasmo Carlos e Wanderléa, são esses os sucessos que não esquecemos:






Como no Brasil, o rock realmente tinha ficado numa linha 50's, com exceção dos Mutantes, a melhor forma de mostrar as roupas e cabelos dos anos 60 é através do rock internacional, mas é uma mistura tão grande, vejam só:









Tá vendo como o post ficou comprido? É rock bebê. Ainda não acabou, nem chegamos nos anos 70, a época do: Tudo azul todo mundo nu, anos 70!


15 comentários:

  1. Nossa, eu amo amo amo os anos 60! É minha década favorita, principalmente por causa das bandas dessa época. Eu nasci totalmente na época errada, tenho até um blog sobre isso hahaha
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga como vai...tbm sou super fã de musicas desta época.
    Super beijo
    http://diferencial2000.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. ameei=]
    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de rock, mas vendo seus posts já estou até escutando algumas músicas do gênero! Seu blog ta lindo!
    Tem um concurso valendo uma super divulgação lá no blog!

    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Rock eu não curto mt, mas gosto de ver musicas, estilos de anos atras. acho legal, diferente, mt interessante =)

    Beijo

    www.isoldaandrade.com

    ResponderExcluir
  6. Adoreei, viva ao Rock n' Roll..Vou aguardar aos próximos posts!
    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. É rock bebe!
    Muito bom o post!
    Beijos!
    http://shoesandtears.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muito bom! Essa época deve ter sido incrível mesmo...

    Beijoss

    mulherziceseafins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Os anos 60 devem ter sido ótimos! Ainda mais com o The Beatles :D

    bjs
    breveverdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa acho Pink Floyd e Beatles incríveis mas confesso que minha década preferida são os anos 80,especialmente quando se fala de música brasileira. Nunca foi tão boa sabe.
    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Época em que minha mamma curtia horrores HAHA³

    Bjinhos ;*
    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que legal o post, muito interessante!
    www.espacegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Muito legal seu post!!!

    Beijos, Delne.
    www.amigaseafins.com
    @amigaseafins

    ResponderExcluir
  14. Adoroo!!
    Estou seguindo segue também??
    blogcantinhodali.blogspot.com
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Época que surgiu 70% dos melhores da música que já existiram ou existirão. É minha segunda época preferida... é, já não fazem mais músicas como antigamente e isso é muito triste =(
    Bjão!

    http://viciosetcetera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir